Sistema de devida diligência e gestão do risco em direitos humanos IBERDROLA

 

INTRODUÇÃO

A IBERDROLA iniciou um projeto para assegurar a devida diligência em matéria de direitos humanos. Seu marco de atuação são os Princípios Orientadores das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos. Para isso, contratou a consultoria Business & Human Rights (BHR) que acompanha a empresa neste processo.

O PROJETO

 

Este projeto está ligado à Política de direitos humanos aprovada em 2017.

Nos últimos anos, foram cada vez mais clientes e investidores que colocaram foco no impacto que as empresas causam nos direitos humanos.

Estes requerimentos respondem aos avanços que estão ocorrendo no âmbito internacional e regional, principalmente desde a aprovação em 2011 dos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos (daqui adiante, Princípios Orientadores) pelo Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas. Trata-se de um marco normativo global que permite às empresas responder de maneira mais eficaz às suas obrigações em matéria de direitos humanos e que propõe, entre outras questões, a implementação de um sistema de devida diligência.

FASES DO PROJETO

Identificación de potenciales impactos sobre los derechos humanos

Diálogo com as diversas unidades da empresa

Identificação de potenciais impactos sobre os direitos humanos

Diálogo com os países

Relatório final

Redação de rascunhos de relatórios

 
 

QUAL SERÁ O SEU PAPEL NESTE PROJETO?

Sua participação neste projeto é chave. Por meio de sua visão e experiência em sua área, poderemos explorar desafios e oportunidades específicas. Sua ajuda será fundamental também na identificação de medidas que permitam à companhia implementar um sistema de devida diligência de acordo com seu modelo de negócio, cultura e contextos de operação.

CONTATO

 

Por favor, se tiver qualquer dúvida ou quiser saber mais sobre o projeto, faça sua consulta à equipe da BHR por meio deste formulário.

Caixa de consultas

APRENDA MAIS SOBRE O PROJETO